Os futebolistas Filipe Sousa e Paulo Roberto foram hoje inscritos pelo Freamunde, enquanto Allan chegou a acordo para a rescisão do contrato, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo do clube da II Liga.

"O Filipe Sousa é lateral direito, mas também pode jogar a trinco e vem para ajudar o Freamunde. Vamos inscrever também o Paulo Roberto, um avançado, enquanto o Allan deixa o clube", disse Hilário Leal, à chegada das instalações da Liga de clubes.

Filipe Sousa, de 23 anos, representou na época passada o Desportivo das Aves e já há algum tempo que treinava sob as ordens de Filó. Com esta contratação, o técnico do Freamunde ganha mais uma opção para o meio campo, ainda que o agora reforço também possa jogar no lado direto da defesa.

Paulo Roberto, de 29 anos, é avançado e iniciou a época no Académico de Viseu, depois de já ter representado clubes como o Penafiel ou o Belenenses.

Os dois futebolistas rubricaram um contrato até ao final da temporada, à semelhança do que sucedeu com o defesa direito Braima Candé e o avançado Celéstin Djim, cedidos pelo FC Porto, e cuja inscrição também foi hoje regularizada.

Em sentido contrário, o médio brasileiro Allan deixa a formação freamundense, após 206 minutos de utilização no campeonato (jogou pela última vez a 17 de setembro de 2014, alinhando nos dois minutos finais da vitória frente ao Leixões, por 2-0).

O Freamunde assegurou durante a reabertura do mercado oito jogadores, metade dos quais por empréstimo (FC Porto, Sporting de Braga e Estoril-Praia): os defesas Filipe Mesquita, Braima Candé e Artur Jorge, o médio Filipe Sousa e os avançados Leandrinho, Jorginho, Celéstin Djim e Paulo Roberto.

Além de Allan, deixaram o clube que iniciou a II Liga Monteiro, Édson, Hugo Lopes, Tony e Djo Djo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.