O plantel do Olhanense, da II Liga de futebol, decidiu hoje retirar os pré-avisos de rescisão coletiva e de greve ao jogo com o Sporting B, depois de a SAD algarvia ter cumprido um acordo de pagamento.

"A SAD regularizou o acordo celebrado com os jogadores, aquando do controlo financeiro de dezembro, e pagou os meses de outubro e novembro. Tendo havido este esforço, os jogadores decidiram retirar os pré-avisos de rescisão de contrato e de greve", revelou à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista.

O plantel do Olhanense anunciou na semana passada a entrega de um pré-aviso de rescisão coletiva, cujo prazo de pagamento terminava hoje, mas a SAD, entretanto, também já tinha confirmado a regularização de parte dos salários.

Também sem efeito fica o pré-aviso de greve relativo ao jogo do próximo domingo, com o Sporting B, da 26.ª jornada da II Liga.

Falando em nome dos jogadores do Olhanense, o dirigente sindical realçou que o plantel "espera que a SAD mantenha este rumo", uma vez que, com dois meses de dívida - dezembro e janeiro - e o mês de fevereiro a vencer no dia 5, o cenário "continua a não ser agradável".

"Se a Olhanense SAD continuar a honrar os seus compromissos, terá toda a compreensão dos jogadores", assegurou Joaquim Evangelista.

O presidente do Sindicato dos Jogadores frisou ainda que a instituição vai tomar brevemente "uma posição pública muito clara, muito objetiva e com consequências muito importantes para o futebol português" sobre o processo de controlo financeiro dos clubes.

"Há ilações a retirar deste caso, sobretudo pela Liga. Vamos abordar os acordos entre clubes e jogadores e os documentos que são entregues na Liga. Queremos acabar com esta pouca-vergonha e a forma como os clubes tentam iludir as instâncias desportivas", concluiu.