O médio Ricardo Chaves, de 37 anos, até agora ao serviço do Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o fim da carreira, passando a treinador-adjunto de Carlos Pinto.

“As funções são diferentes, mas o objetivo é o mesmo. Estou na estrutura do clube e quero ajudar o Carlos Pinto. Tenho um sonho particular, que é também de todo o coletivo, de poder subir de divisão”, disse o ex-jogador, em conferência de imprensa.

Natural de Valpaços, distrito de Vila Real, Ricardo Chaves representou o emblema `azul-grená´ nos últimos três anos, aos quais se somam mais seis temporadas entre 1998 e 2004.

Além disso, o agora treinador-adjunto teve passagens pelo Vila Pouca, Sporting de Braga, Rio Ave, Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal, clube pelo qual conquistou uma Taça de Portugal e Taça da Liga.

Ricardo Chaves afirmou estar “bastante feliz” por iniciar a carreira de treinador no seu “clube de coração”.

A decisão de ‘pendurar as botas’ e passar a integrar a equipa técnica do clube foi tomada em conjunto com o atual treinador e “bem acolhida” pela direção, revelou.

Já afastado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o Desportivo de Chaves segue em quinto lugar na II Liga, com 41 pontos.

Neste ‘mercado’ de inverno, a equipa de Trás-os-Montes contratou três reforços: Stéphane Madeira, Ericson e Siaka Bamba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.