O plantel do Beira-Mar voltou esta quarta-feira a não treinar pelo segundo dia consecutivo devido aos salários em atraso, permanecendo o impasse com a SAD do clube da Segunda Liga.

A equipa "aurinegra" compareceu apenas no balneário, mas não subiu ao relvado para treinar e espera garantias de pagamento dos vencimentos para poder regressar aos treinos.

Em declarações à agência Lusa, João Lucas, do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) confirmou o pedido de cerca de 15 atletas do plantel para acionar o fundo de garantia salarial.

O delegado do SJPF acrescentou também que os cenários de greve ou falta de comparência aos jogos "não foram discutidos" na reunião que teve na terça-feira com o plantel aveirense.

A maioria dos jogadores do clube de Aveiro tem salários em atraso de cerca de três meses, colocando-se em questão o cenário de rescisão por parte de alguns atletas.

A formação "aurinegra" recebe no domingo o Benfica B, num jogo a contar para a 36.ª jornada da Segunda Liga, uma partida cuja realização está ainda envolta num cenário de indefinição.