O antigo árbitro de futebol Pedro Proença disse esta segunda-feira, no Funchal, sentir-se lisonjeado pela homenagem de que vai ser alvo na Madeira, recordando o privilégio de ter arbitrado o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo como sénior no Sporting.

Durante uma visita ao museu CR7, Pedro Proença mostrou-se orgulhoso pela homenagem que lhe será prestada na Madeira, referindo que se sente "lisonjeado" e que considera "ter feito uma carreira digna de orgulho".

O ex-árbitro lisboeta recordou que "apitou alguns jogos" de Cristiano Ronaldo e que teve "a sorte e o privilégio de ter apitado o primeiro jogo em que Cristiano Ronaldo participou, na primeira categoria do Sporting", afirmando ainda que o jogador do Real Madrid é uma "referência para todo e qualquer desportista".

Pedro Proença vai ser alvo de uma homenagem, por parte da Associação de Futebol da Madeira e do União da Madeira, equipa da II Liga portuguesa de futebol.

O presidente do União da Madeira, Filipe Silva, frisou que "esta iniciativa parte um pouco do acaso", pois "nasceu do conhecimento de que o Pedro Proença se encontrava na Madeira por razões profissionais".

Para o dirigente, esta homenagem não é mais do um "tributo pelo patamar de excelência que ele atingiu na arbitragem a nível mundial", destacando que será feito "um tributo ao que foi considerado o melhor árbitro do mundo", "na terra onde nasceu o melhor jogador do mundo".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.