A Câmara Municipal da Covilhã vai pôr à disposição dos adeptos do Sporting da Covilhã três autocarros nos três próximos jogos fora, para que possam ir apoiar o clube.

Quem queira acompanhar a equipa nas partidas com Atlético, Leixões e Sporting de Braga B tem assegurado transporte gratuito.

"É um contributo. É um gesto de afeto, uma forma de dizer aos dirigentes, associados e, fundamentalmente aos atletas e equipa técnica, que sofremos com eles nos momentos maus e que estamos com eles nos momentos bons", disse hoje à agência Lusa o vereador com o pelouro do Desporto, Jorge Torrão.

Elogiando a formação serrana, quarta classificada da II Liga, a três pontos dos lugares de promoção e a quatro do líder, o Chaves, o autarca diz já ser "indiscutível o crescimento de uma onda verde" na Covilhã e frisa que disponibilizar os autocarros é também "um estímulo" à equipa.

"Temos de criar em redor da equipa um clima que os ajude a vencer as dificuldades para as quais certamente estão preparados. Espero que se escreva mais uma página histórica do Sporting Clube da Covilhã", acentua Jorge Torrão.

Nas dez jornadas que falta jogar, os ‘leões da serra’ têm cinco deslocações, as duas últimas à Madeira, para defrontar o União, e aos Açores, no encontro com o Santa Clara. Antes medem forças com o Atlético, na próxima ronda, com o Leixões e Braga B.