O Farense denunciou esta quinta-feira uma tentativa de aliciamento a jogadores da equipa de futebol, para facilitarem no jogo do próximo sábado, com o Atlético, da 38.ª jornada da II Liga.

"Um indivíduo estrangeiro apresentou-se ao Califo e ao Kiki Ballack como suposto representante do Atlético, para lhes prometer verbas, em troca de facilitarem a vitória do Atlético na partida de sábado", disse o presidente do clube algarvio, António Barão, à agência Lusa.

O contacto foi feito presencialmente esta quinta-feira, no café contíguo às instalações do clube, e os jogadores alertaram de imediato o presidente do emblema de Faro para a situação.

Segundo o dirigente, outros dois jogadores, Rui Duarte e Neca, terão sido contactados pelo indivíduo para serem abordados posteriormente, tendo a proposta concreta sido feita apenas a Califo e a Kiki Ballack.

António Barão contactou de imediato o presidente da Liga de clubes, Luís Duque, que terá denunciado a situação à Polícia Judiciária.

Falámos de imediato com o presidente da Liga e foi feita uma queixa na Judiciária. Agora, resta esperar novos desenvolvimentos. Somos vítimas e lamentamos esta situação grave", concluiu o dirigente do Farense.