O Sporting B empatou esta quarta-feira 2-2 com o Feirense, em jogo da 39ª jornada da 2.ª Liga, e pôs fim a uma série de sete vitórias consecutivas da equipa forasteira.

O Feirense, que vinha de sete vitórias seguidas e está na luta pela promoção, entrou melhor na partida e chegou ao intervalo a vencer por dois golos de vantagem. O Sporting B respondeu na segunda parte e chegou ao empate, tendo ainda duas boas oportunidades nos descontos para conseguir a vitória.

Na Academia em Alcochete, o Feirense entrou no jogo praticamente a ganhar com um golo logo nos primeiros segundos. Lançamento em profundidade, Naby Sarr deixa a bola bater no relvado molhado e permite que Luiz Phellype ganhe a bola e faça o primeiro.

Com o técnico Marco Silva a assistir, o Sporting B, que também contou com Jonathan Silva e André Geraldes no onze, tinha dificuldades em criar lances de perigo e aos 13 minutos sofreu o segundo golo.

Canto batido por Sérgio Barge na direita do ataque, com Henrique a entrar ao primeiro poste e cabecear sem hipóteses para Luís Ribeiro.

Ainda antes do intervalo, o Feirense esteve perto do terceiro, mas Luís Ribeiro conseguiu parar o remate do avançado brasileiro Luiz Phellype.

No arranque da segunda parte, o Sporting B chegou ao golo aos 49 minutos, com Nuno Reis a aproveitar uma bola solta na área, na sequência de um canto, para rematar para o fundo das redes da baliza de Márcio Paiva, que entrou para o lugar do lesionado Makaridze.

A equipa 'leonina' entrou forte na segunda parte e aos 59 minutos chegou ao empate. Sacko, na primeira vez que toca na bola, entra pela direita e cruza rasteiro para a área, onde surgiu Daniel Podence a rematar para o golo.

Já em período de descontos, Sacko arrancou ainda no meio campo do Sporting B, passou por toda a defesa do Feirense e rematou com a bola a passar muito perto do poste. Logo de seguida, foi Rubio a desviar um cruzamento, mas Márcio Paiva segurou o empate.

Jogo no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - Feirense, 2-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Luiz Phellype, 1 minutos

0-2, Henrique, 13'

1-2, Nuno Reis, 49'

2-2, Daniel Podence, 59'.

Equipas:

- Sporting B: Luís Ribeiro, André Geraldes, Nuno Reis, Naby Sarr, Jonathan Silva, Palhinha, Ryan Gauld (Matheus Pereira, 45), Francisco Geraldes (Sacko, 58), Daniel Podence (Mica Pinto, 81), Gelson Martins e Diego Rubio.

Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Sambinha, Riquicho, Matheus Pereira, Mica Pinto e Zezinho.

Treinador: João de Deus.

- Feirense: Makaridze (Márcio Paiva, 45'), Sérgio Barge, Henrique, Agostinho Carvalho, Igor, Jefferson, Cris (Fabinho, 68'), Rúben Oliveira, Tiago Jogo (Outarra, 56'), Cafú e Luiz Phellype.

Suplentes: Márcio Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Fabinho, Gonçalo Abreu, Mika e Ouattara.

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Naby Sarr (11'), Sérgio Barge (24'), Luiz Phellype (33'), Jefferson (54'), Francisco Geraldes (55'), Daniel Podence (59') e Sacko (61').

Assistência: Cerca de 500 espectadores.