O Leixões, o Beira-Mar e o Olhanense, todos da II Liga, falharam a entrega de documentação relativa ao “pagamento das remunerações base e compensações mensais emergentes”, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Em comunicado hoje divulgado, a Liga informou que a documentação deveria ter sido entregue até quarta-feira e refere-se aos contratos de trabalho desportivo e contratos de formação vencidos entre 11 de novembro de 2014 e 10 de março deste ano.

“A Leixões S.C. - Futebol, SAD, a S. C. Beira-Mar - Futebol, SAD e a S. C. Olhanense Futebol, SAD não entregaram qualquer documentação, pelo que (...) serão notificados pela Comissão Executiva para fazerem cessar a mora mediante o devido pagamento”, pode ler-se no comunicado.

A Liga adianta ainda que as restantes sociedades desportivas participantes das competições profissionais entregaram a documentação requerida, que será agora analisada.

“Caso se detete que a documentação entregue não é idónea, ou suficiente, para demonstrar o cumprimento das aludidas obrigações de pagamento, presumir-se-á que a sociedade desportiva em causa está constituída em mora, pelo que será notificada para a cessar mediante o devido pagamento no prazo de dez dias a contar de notificação expressa da Comissão Executiva da Liga para o efeito”, pode ler-se ainda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.