O Sporting B venceu este domingo o União da Madeira, por 1-0, com o golo solitário de Gelson Martins a ser obtido na primeira parte, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga.

No Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, a primeira foi aberta e agradável de seguir, com ambas as equipas a praticarem um futebol positivo, tendo pertencido aos madeirenses a primeira grande ocasião de golo, aos 11 minutos, quando Mendy após um centro de Stéphane Dassé cabeceou junto ao poste.

O Sporting B respondeu aos 25 minutos, num remate de Diego Rubio para uma aparatosa defesa de Pedro Trigueira. À passagem da meia hora, foi Luís Ribeiro com uma grande defesa, quem negou o golo a Ayrton na marcação de um livre.

Contudo, dois minutos volvidos, num rápido desenvolvimento ofensivo, Matheus Pereira centrou e Gelson Martins surgiu ao segundo poste a finalizar.

O União da Madeira reagiu e no curto espaço de um minuto esteve perto de restabelecer a igualdade, primeiro num cabeceamento de Mendy aos 42 minutos e depois novamente pelo avançado francês, desta feita num remate que só foi travado pela barra.

A segunda metade manteve as mesmas características da primeira, sendo o Sporting B a primeira equipa a criar perigo, aos 48 minutos, numa iniciativa de Daniel Podence.

O União da Madeira respondeu, quatro minutos volvidos, num cabeceamento de Filipe Chaby, jogador emprestado pelo Sporting, mas para uma defesa atenta de Luís Ribeiro.

Aos 55 minutos foi João Palhinha que esteve perto de ampliar a vantagem, mas em excelente posição, cabeceou ao lado.

O jogo mantinha-se equilibrado e muito disputado, com lances de relativo perigo junto de ambas as balizas a serem muito assediadas, mas a ocasião mais flagrante, foi protagonizado por Diego Rubio aos 84 minutos, à qual Pedro Trigueira se opôs superiormente.

União da Madeira-Sporting B, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, Gelson Martins, 32 minutos.

União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Zarabi, Stéphane Dassé, Soares, Zé Luís (Diogo Firmino, 74), Ayrton (Miguel Fidalgo, 65), Filipe Chaby, Christo (Barnes, 65) e Mendy.

Suplentes: Ricardo Campos, Miguel Fidalgo, Jaime Simões, Barnes, Chico, Diogo Firmino e Diogo Coelho.

Treinador: Vítor Oliveira.

Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Sambinha, Nuno Reis, Mica Pinto, João Palhinha, Wallyson, Matheus Pereira (Francisco Geraldes, 62),

Daniel Podende (Hadi Sacko, 65), Gelson Martins (Zezinho, 90) e Diego Rubio.

Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Jorge Silva, Zezinho e Dramé.

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wallyson (36), Mauro Riquicho (40), Zarabi (40), Mica Pinto (58), Soares (64) e Miguel Fidalgo (73).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.