A Segunda Liga continua ao rubro, a medida que se aproxima do fim. Nos jogos da 43ª jornada, disputados na tarde desta quarta-feira, o Tondela acabou por ser o único a não pontuar.

A equipa de Quim Machado, líder da prova, foi goleada fora pelo Aves por 3-0, com golos de Mauro Caballero, Platini e Tito, pelo que ainda não é desta que garante a subida à Primeira Liga.

O Sporting da Covilhã aplicou uma das goleadas da prova, ao "humilhar" o Oriental com um 7-1. A turma lisboeta, que acabou com menos dois, marcou por Leonel Alves. Erivelto acabou por ser a figura do encontro, ao marcar cinco golos. Traquina e Agostinho Soares fizeram os restantes tentos da turma da Serra que subiu ao segundo posto.

O Chaves salvou um ponto na deslocação a Freamunde. Pedrinho marcou para os da casa, Ricardo Chaves empatou para os flavienses que caíram para o terceiro lugar.

A campanha vitoriosa do Sporting teve um fim e logo em casa. Os pupilos de João De Deus foram travados na Academia pelo Vitória de Guimarães B por 3-2. Diego Rubio marcou e fez o seu 11.º golo em 17 jogos. Dramé fez o outro tento dos "leões". João Vigário e Areias (2) marcaram para os minhotos.

O Benfica B também perdeu mas na Madeira frente ao Marítimo B por 2-0, com golos de Pana e Felipe Oliveira. Os madeirenses ainda sonham com a manutenção na prova.

Resultados da 43ª jornada

Terça-feira

FC Porto B - SC Braga B, 2-3

Quarta-feira
Sporting B - Vitória de Guimarães B, 2-3
Marítimo B - Benfica B, 2-0
Leixões - Farense, 1-3
Trofense - Santa Clara, 0-0
Tondela - Aves, 0-3
Atlético - Beira-Mar, 1-1
Oliveirense - Portimonense, 2-4
Freamunde - Chaves, 1-1
Académico - Olhanense, 1-0
Covilhã - Oriental, 7-1