O diretor desportivo do Freamunde disse hoje que o clube da II Liga de futebol é indiferente às contas da subida e vai defrontar o líder Tondela, no domingo, com o objetivo de todos os jogos: ganhar.

Segundo Hilário Leal, "para o Freamunde é mais um jogo, é o seguinte, ainda que seja o último, e o estado de espírito é o de sempre".

"Vamos tentar ganhar e não queremos saber das contas dos outros clubes", disse Hilário à agência Lusa, em reação ao jogo de domingo em Freamunde, às 17h00.

O Freamunde foi a equipa que mais tempo liderou o campeonato, mas atrasou-se irremediavelmente nas últimas jornadas, ao empatar com o Desportivo das Aves (1-1), Desportivo de Chaves (1-1) e Beira-Mar (1-1), tendo perdido, na última ronda com o ‘lanterna-vermelha’ e já despromovido Trofense (2-1).

Hilário recusa falar em amargo de boca, destacando antes o "campeonato fantástico" realizado pelo Freamunde.

"Não foi possível [a subida], mas superámos todas as expetativas e vamos continuar a trabalhar para fazermos ainda melhor", sublinhou, explicando que "as melhorias terão de acontecer a todos os níveis", com "o objetivo de chegar mais acima".

Depois do técnico Filó, a SAD do Freamunde já acertou, também, as renovações do guarda-redes Marco, dos defesas Luís Pedro, Rui Raínho e Rocha, dos médios Barbosa e Robson, e ainda do avançado Fausto Lourenço.

"É um trabalho de base que tem de ser feito e esta continuidade só favorece a equipa", concluiu.

O Tondela, que lidera isolado a II Liga e prepara uma ‘invasão’ a Freamunde, conta com vários ex-jogadores do Freamunde no plantel (Rui Nereu, Edu, Vítor Alves, Bruno Monteiro, Machado e Joel) e necessita apenas de um ponto para celebrar a inédita subida, depois de já ter desperdiçado três ‘match-points’.

A equipa viseense tem mais três pontos do que os perseguidores União da Madeira, Desportivo de Chaves, Sporting da Covilhã e Feirense, embora este último com menos probabilidades de sucesso, e a última jornada promete ser um teste aos ‘corações mais fracos’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.