Pedro Taborda, capitão do Sporting da Covilhã, renovou hoje contrato por uma temporada, depois de na quarta-feira ter anunciado que não tinha chegado a entendimento com o clube da II Liga de futebol.

"Após várias horas de negociações, é com prazer que o Sporting Clube da Covilhã anuncia que o grande capitão Pedro Taborda renovou contrato para a próxima época 2015/2016", informou o emblema serrano, na sua página na Internet.

O guarda-redes dos ‘leões da serra’, de 36 anos, mostrou-se também satisfeito por as negociações com José Mendes, presidente da direção, terem chegado a bom porto.

"Quando há boa-fé de ambas as partes, há sempre acordo. Quero agradecer ao presidente e à sua direção por chegarmos a um entendimento para mais um ano de contrato. Por isso, covilhanenses, aí estou eu de volta", escreveu o guardião, natural da Covilhã, na sua página no Facebook.

À agência Lusa o jogador disse terem existido cedências de ambas as partes, o que levou ao desfecho pretendido.

"Estou feliz. Era aquilo que queria, depois de um ano bom que aqui fizemos. Desejava ficar. Para além disso, dou sempre prioridade aos clubes onde estou. Depois de termos dormido sobre o assunto, foi possível um acordo", sublinhou o capitão serrano, em declarações à Lusa.

Na quarta-feira Pedro Taborda, há duas temporadas no Sporting da Covilhã, lamentava não ter sido possível chegar a acordo para continuar no clube, embora admitisse a hipótese de a questão não estar encerrada.

"Enquanto não tiver acordo com outro clube, há sempre a possibilidade de chegar a entendimento com o Covilhã", dizia o guardião, que esta época defendeu oito grandes penalidades.

José Mendes, presidente dos ‘leões da serra’, justificava não ter aceitado a contraproposta de Taborda com o argumento de o clube não ter condições financeiras para aumentar salários.