Francisco Chaló, treinador do Sporting da Covilhã, confirmou hoje a renovação com o clube da II Liga portuguesa de futebol por mais uma época, que será a quarta ao serviço dos serranos.

Vítor Cunha, Luciano Vítor e Leandro, os adjuntos, também prolongaram os vínculos com os ‘leões da serra’ por mais uma temporada.

O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, anunciou na última segunda-feira a continuidade do técnico, que não tinha confirmado a continuidade à frente dos serranos, mas Francisco Chaló disse, à agência Lusa, que houve "sempre sintonia" com a direção.

Segundo o treinador, os convites e abordagens da I Liga, da Europa de Leste e de África não foram o motivo pelo qual não renovou de imediato, antes a necessidade de afinar "questões importantes" com a direção.

O treinador diz ainda que as demonstrações de apreço dos sócios, que pediram a sua continuidade, tiveram peso na decisão de ficar na Covilhã. "As manifestações foram de vária ordem e sensibilizadoras", sublinhou Francisco Chaló, acrescentado: "Sinto uma enorme gratidão pelo reconhecimento do meu trabalho. Se fiquei, é porque me sinto bem cá".

O Sporting da Covilhã terminou a II Liga na quarta posição, com os mesmos pontos do promovido União da Madeira, segundo.