O Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, vai sofrer algumas obras dentro de duas semanas, adiantou à agência Lusa o vereador Jorge Torrão.

Elementos da Câmara Municipal da Covilhã, acompanhados de técnicos e da direção do clube serrano, visitaram na última semana o recinto para fazer o levantamento das necessidades e estabelecer prioridades na intervenção.

"Algumas áreas não estavam consentâneas com as exigências da competição em que o Sporting da Covilhã está envolvido", disse Jorge Torrão, vereador com o pelouro do Desporto na autarquia covilhanense.

Numa primeira fase avançam as obras "mais simples", relativas a "aspetos que têm de ver com a segurança dos espectadores, a construção de casas de banho e intervenções em arrecadações", num montante ainda por apurar, mas que o autarca sublinha não ser elevado.

Os trabalhos de maior vulto, desde o ano passado desejados pelo clube, nomeadamente a cobertura de toda a bancada norte, "vão num sentido lógico, paulatino".

"Está a ser estabelecido um programa de obra, ainda não definido", acrescentou Jorge Torrão.

Sobre essa matéria o presidente do município, Vítor Pereira, também não se compromete.

"Temos uma dificuldade em termos administrativos, em termos gestionários, que tem a ver com este quadro comunitário não prever qualquer apoio quer para eventos quer para infraestruturas desportivas. Temos de analisar. Temos de nos sentar à mesa e analisar”, sublinhou Vítor Pereira.

O Sporting da Covilhã, da II Liga, regressou ao Estádio Santos Pinto na última época, depois de nove temporadas a jogar no mais moderno Complexo Desportivo.