O novo treinador do Desportivo de Chaves, Vítor Oliveira, afirmou hoje estar “fortemente motivado” para discutir a subida à I Liga de futebol, mas sem "prometer nada".

“O ter subido muitas vezes não significa que não precisamos de bons jogadores, que não precisamos de trabalhar, que não precisamos de sorte. Antes pelo contrário, precisamos de tudo isso”, disse hoje o técnico, na sua apresentação no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

No currículo, Vítor Oliveira tem oito subidas de divisão: União da Madeira, Moreirense, Arouca, Leixões, Belenenses, União de Leiria, Académica e Paços de Ferreira.

O treinador de 61 anos, que rende Carlos Pinto, realçou que “toda a gente ligada ao futebol português” sabe que o Desportivo de Chaves ambiciona chegar ao escalão máximo.

“Vamos dar o nosso melhor, vamos trabalhar muito e vamos fazer com que toda a gente caminhe para o mesmo lado”, frisou.

Com contrato válido por uma temporada, Vítor Oliveira salientou que a equipa técnica ainda não está definida.

Na última época, o técnico subiu o União da Madeira à I Liga, enquanto a equipa de Trás-os-Montes falhou esse objetivo na derradeira jornada do campeonato.

O novo treinador do Desportivo de Chaves também já orientou o Desportivo das Aves, Trofense, Gil Vicente, Rio Ave, Braga, Vitória de Guimarães, Portimonense e Famalicão.

O investidor do clube, o empresário do mundo da música Francisco Carvalho, lembrou que Vítor Oliveira dispensa apresentações porque o seu percurso profissional fala por si.

“Com ele iremos concretizar os nossos objetivos”, ressalvou.

Por seu lado, o presidente da direção, Bruno Carvalho, pediu aos sócios que se unam ainda mais do que na época passada.

“O objetivo muito ambicioso que temos está ao nosso alcance e temos de nos rodear das pessoas certas”, considerou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.