Manuel Monteiro vai orientar o Leixões na II Liga profissional de futebol na época 2015/16, anunciou hoje a SAD do clube de Matosinhos.

O anúncio foi feito no site do clube onde se recorda que Monteiro "fez parte das equipas técnicas lideradas por Jorge Casquilha e Horácio Gonçalves", tendo ainda orientando o Leixões "interinamente, no final das duas últimas épocas".

O novo treinador leixonense, que fez a formação como atleta no Leixões, terá como adjuntos Pedro Mesquita (45 anos), Rui Vasquinho (32 anos) e Jorge Silva (43 anos).

Manuel Monteiro, de 47 anos, foi há três anos o responsável técnico pela equipa sub-19 do Leixões, conduzindo-a à fase em que se decidiu o título nacional.

Em declarações publicadas na página oficial do clube, Manuel Monteiro confessou-se "muito orgulhoso" pelo convite feito pela SAD leixonense para assumir a liderança do futebol profissional.

Para o novo treinador, esta nova tarefa é "continuidade de um ciclo" que tem cumprido ao serviço do Leixões e disse estar "preparadíssimo" para "assumir a função de técnico principal".

Definindo que "o objetivo passa por fazer uma época tranquila, sabendo que o campeonato vai ser tremendamente difícil, devido às alterações competitivas", Manuel Monteiro quer montar uma equipa "com identidade à Leixões, ou seja com grande atitude e raça e sempre com a ambição de vencer os jogos que vai disputar".