A Câmara Municipal de Viseu garante que vai fazer as obras necessárias no Estádio Municipal do Fontelo, para que possa receber jogos das competições profissionais de futebol.

Esta garantia da autarquia viseense foi avançada em nota à imprensa, como resposta ao ‘chumbo’ por parte dos técnicos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, após a vistoria realizada terça-feira.

Em causa, o incumprimento de alguns requisitos previstos no regulamento de competições profissionais, para os estádios que recebem jogos da II Liga, em concreto, a ausência de sistema de videovigilância, e de melhorias nas condições dos balneários e nos camarotes do Estádio Municipal do Fontelo.

Após uma reunião entre o presidente da autarquia, Almeida Henriques, e do Académico de Viseu, António Albino, para analisar "o relatório da vistoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ao Estádio Municipal do Fontelo, cuja utilização está cedida ao Académico", a Câmara de Viseu reafirma que "município e clube trabalham em conjunto, numa partilha de responsabilidades, tendo em vista garantir os requisitos fundamentais exigidos para a utilização do Estádio no início da temporada desportiva".