O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, disse hoje que Erivelto, melhor marcador da equipa na II Liga de futebol na última época, não vai representar o clube em 2015/16.

O ponta de lança brasileiro não esteve hoje presente no arranque dos trabalhos dos ‘leões da serra’. Na semana passada, José Mendes informou que a venda do jogador estava iminente, depois de a transferência para o Estrela Vermelha, de Belgrado, não se ter concretizado porque "alguém se meteu no meio".

"Nem sei muito bem o que dizer desse jogador. É jogador do Sporting Clube da Covilhã. Não vai jogar em mais lado nenhum se o Covilhã não for ressarcido do valor que nós queremos. Ele não está aqui, nem vai estar. Não sabemos o que vai acontecer, mas não vai ser jogador do clube, de certeza absoluta", frisou José Mendes.

O dirigente serrano adiantou na semana passada ter informações, através do empresário, de que havia interessados na aquisição do brasileiro, mas garante que não tem qualquer proposta e que está tranquilo, por o goleador ter contrato com o Covilhã.

"O Erivelto não é uma pessoa fácil de se lidar. Já houve uma proposta, a transferência esteve quase feita, alguém se meteu no meio e as coisas não foram concretizadas. Nós estamos tranquilos. O jogador tem contrato com o Covilhã, vamos ver no que é que dá. Nem eu posso dizer o que vai acontecer", vinca José Mendes.

Erivelto Silva chegou há um ano ao Covilhã e na última época foi o melhor marcador da II Liga, com 23 golos.

Francisco Chaló, treinador dos ‘leões da serra’, disse ser difícil Erivelto ficar no clube, mas garante que "está tudo preparado" para esse cenário.

Sobre o alegado interesse de outros emblemas por jogadores serranos, como é o caso de Bilel, o presidente informa que os que estão são para ficar.

"Se não for para ficar é porque alguém está interessado e vai ter de pagar", realça José Mendes.