O Leixões apresentou-se esta segunda-feira com três reforços e uma renovação para iniciar a época 2015/16 na II Liga portuguesa de futebol, com Taha (ex-Naval), Guo Yi e Pan Xi (ex-Gondomar) como novidades.

A estes nomes junta-se o de Yuan Yi, que renovou contrato por uma época com o emblema de Matosinhos, cujo presidente da SAD, Carlos Oliveira, admitiu a entrada de "mais um ou outro jogador", reconhecendo que "também ainda pode haver saídas".

Anunciando uma aposta forte na formação, o líder da SAD leixonense deu ainda conta de obras, nos próximos dias, no perímetro do Estádio do Mar, em Matosinhos, para albergar três campos de treinos e um de futebol de 7, todos eles em piso sintético, "destinados à Escola de Formação João Faneco".

Do resto, no plantel que hoje iniciou os trabalhos da nova época, figuram 18 jogadores oriundos da formação leixonense, o que, a juntar à recente transferência de João Novais para o Rio Ave, constitui para Carlos Oliveira a "prova de que o Leixões continua a valorizar os seus jovens".

Sobre o orçamento para 2015/16 apenas referiu ser "pequeno, curto e difícil", sublinhando que a aposta do clube é "ganhar jogo a jogo".

O treinador Manuel Monteiro afirmou que quer formar "uma equipa com a identidade do Leixões", que "encare todos os jogos para vencer" e que pratique um "futebol rigoroso e agressivo".

"Temos como objetivo vencer o próximo jogo e assim continuar até conseguir com tranquilidade a manutenção", explicou o treinador do emblema de Matosinhos, que sonha em construir uma equipa "que cause receio ao adversário".

Plantel provisório do Leixões para a época 2015/16:
- Guarda-redes: Ricardo Moura, Nuno Pereira e Taha (ex-Naval).
- Defesas: João Pedro, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Caio, Diogo Nunes, Flávio Crista (ex-Gouveia), Malafaia (ex-Santa Clara), Max (ex-Dacia/Mda) e Pan Xi (ex-Gondomar).
- Médios: Chiquinho, Rui André, Pedro Tavares, Lamas, Cadinho, Rui Cardoso, Ryan (ex-Feirense).
- Avançados: Alemão, Joãozinho, Fábio Zola (ex-Lourosa), Ricardo Barros (ex-Sertanense), Rateira (ex-Trofense) e Guo Yi (ex-Gondomar).

Treinador: Manuel Monteiro.

Saídas: João Novais (Rio Ave) e Hugo Monteiro (Arouca).