O diretor desportivo do Santa Clara disse esta quarta-feira à agência Lusa que estão para chegar mais reforços à equipa açoriana da II Liga de futebol, após o primeiro treino da época, que contou com 18 jogadores.

"Já existem opções apontadas e contactadas para as várias posições que estão em falta e contamos até ao final desta semana ou início da próxima estarmos a 90%, no mínimo", afirmou Hugo Pacheco de Melo.

Entre os 18 jogadores que cumpriram hoje o primeiro treino orientado pelo técnico Filipe Gouveia, no Campo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, estavam apenas "três caras novas", nomeadamente Hugo Santos (ex-Desportivo de Chaves), Nikola (ex-Farense) e Rui Silva (ex-júnior FC Porto), sendo que estão para chegar novos reforços para a formação "encarnada", que compete na II Liga de futebol para além dos confirmados Igor (ex-Feirense) e Roberto (ex-União da Madeira).

Em dúvida estão ainda três reforços anunciados por Mário Batista, anterior presidente da SAD "encarnada", Paulinho (ex-Beira-Mar), Victor Nikiema (ex-ACS Poli Timisoara da Roménia) e Telmo (ex-Benfica de Castelo Branco), que não compareceram no primeiro treino da época e que têm a situação contratual por definir perante a nova administração da SAD liderada por Rui Cordeiro.

Hugo Pacheco de Melo adiantou ainda que a expetativa é que esta seja uma época "mais tranquila do que as anteriores", para que a equipa tenha "sucesso" e "seja competitiva" numa ótica de vitórias "jogo a jogo".

Accioly, um dos capitães da equipa e que veste a camisola do Santa Clara desde a época 2012/2013, admitiu aos jornalistas que "esteve sempre tranquilo" durante as conturbadas últimas semanas que o Santa Clara tem atravessado, com Mário Batista a ser destituído da presidência da SAD e a recorrer ao tribunal por alegar "ilegalidade" no processo.

"Somos atletas e só pensamos naquilo que é o trabalho de campo e nos jogos, nós confiamos na administração e isso está a cargo deles e nós estamos aqui para fazer o nosso papel, o nosso trabalho, que é treinar bem e procurar nos jogos corresponder", disse Accioly.

Plantel provisório para 2015/2016:

- Guarda-redes: Pedro Freitas, Filipe Soares e Rodolfo (júnior).

- Defesas: Accioly e Rui Silva (ex-júnior FC Porto).

- Médios: Patas, Nikola (ex-Farense), João Santos (ex-júnior), Fred (ex-júnior), Tiago Ronaldo, Vitinha e Bruno Torres.

- Avançados: Davide, João Ventura, Marocas, Hugo Santos (ex-Desportivo de Chaves), Clemente e Miguel Rego (ex-júnior).

Treinador: Filipe Gouveia.

Saíram: Mike (Desportivo de Chaves), Serginho (Gil Vicente), Amoreirinha (Penafiel), Materazzi (Olhanense), Luís Dias (Penafiel), Ludovic (Desportivo de Chaves), Jimmy (Académica), Paulo Henrique (Paços de Ferreira), Malafaia (Leixões) e Ely (Gil Vicente).