Nandinho foi hoje oficialmente apresentado como técnico do Gil Vicente, dizendo que pretende construir uma equipa para lutar pela subida à I Liga portuguesa de futebol.

Na sua primeira experiência numa equipa profissional, Nandinho disse que está a ser formada “uma equipa forte, ambiciosa, composta por jovens de valor que querem singrar no futebol como profissionais”.

Reconhecendo as dificuldades desta “maratona” que é a II Liga, o técnico acredita que o Gil Vicente “poderá estar entre as sete, oito equipas que vão lutar pela subida”.

“Aceitei [o convite] com muito bom grado pois é um clube que me diz muito, o qual representei como jogador entre 2002 e 2006”, disse o ex-futebolista, que, depois de terminar a carreira de jogador, no Leixões, estreou-se como técnico na equipa de juniores do Gil em 2012, que levou I Divisão Nacional e, este ano, ao terceiro lugar.

A acompanhar o novo técnico estão José Nunes (adjunto), Alberto Carvalho (preparador físico), Tó Ferreira (treinador de guarda-redes) e Eurico Pinhal (metodólogo de treino).

O presidente gilistas, António Fiúza, elogiou o novo técnico, salientando que “a escolha não foi difícil”, pois era “um homem que já estava ao serviço do clube e, por isso, conhece bem os cantos à casa”, acrescentando que Nandinho é “um dos jovens promissores treinadores de sucesso”.

Embora já estivesse a trabalhar com a equipa, Nandinho ainda tinha sido apresentado por estar a concluir o quarto nível do curso de treinadores.