O presidente do Gil Vicente disse hoje acreditar que o clube vai jogar na I Liga de futebol, depois de ter recorrido da decisão da Liga de aceitar a inscrição de clubes com dívidas ao Estado e a jogadores.

À margem da apresentação do novo treinador, Nandinho, Fiúza disse que o Gil Vicente será uma “equipa forte, composta por muitos jovens de valor e ambiciosos” e que vai “lutar pela permanência na I Liga”.

“Se jogarmos na II Liga, há vários candidatos a subir e nós teremos que estar nesse grupo”, disse o presidente gilista.

Fiúza disse que “se não estivesse confiante [na manutenção] não tinha feito o recurso”, salientando que “é uma questão de verdade desportiva”.

“Nós tivemos uma equipa a verificar o ‘fair-play’ financeiro de alguns clubes e encontrámos irregularidades e o nosso departamento jurídico entendeu que havia matéria para recorrer para o Conselho de Justiça. Quem não deve, não teme”, disse.

Para o presidente do Gil Vicente, “os dirigentes da Liga de clubes têm agora a oportunidade de, através da transparência e verdade desportiva, acabar com as irregularidades e o tráfico de influência que existia nestes últimos anos”.

O Gil Vicente interpôs recurso no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol contra a decisão da Liga de aceitar a inscrição de clubes com dívidas ao Estado e a jogadores.

Em comunicado, os gilistas, despromovidos à II Liga, referiram que o Boavista tem dívidas ao fisco e o Vitória de Setúbal tem salários em atraso e dívidas fiscais, pelo que não deviam ter visto as suas inscrições validadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.