O Penafiel, da II Liga, derrotou hoje o primodivisionário Moreirense por 2-0, na apresentação aos seus associados, num encontro particular de futebol que ficou marcado pela despedida de Ferreira.

O 'capitão' do Penafiel, de 35 anos, 15 dos quais passados na equipa sénior do clube (os últimos nove de forma consecutiva), alinhou nos primeiros oito minutos de um encontro marcado por muitas novidades nas duas equipas.

Os locais, despromovidos da I Liga na última época, alinharam de início com sete reforços, mais um do que o Moreirense (o guarda-redes Stefanovic, o defesa Evaldo, os médios Filipe Gonçalves, Vítor Gomes e André Fontes, além do avançado Luís Carlos), num jogo algo desgarrado, de parte a parte, próprio de pré-temporada.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 25 minutos e foi construído por duas novidades da equipa penafidelense: Daniel Martins cobrou um livre da esquerda e Vieira, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes do Moreirense.

Boateng, ex-Rio ave, por duas vezes, esteve perto do empate para o Moreirense, que realizou o primeiro particular, mas Tiago Rocha e, mais tarde, Coelho negaram-lhe as intenções, o mesmo acontecendo com o regressado Nilson, de 39 anos, que já representou o Vitória de Guimarães, a remate do penafidelense João Martins.

As sucessivas alterações nas duas equipas retiraram emoção a um jogo, que, a quatro minutos do fim, voltou a conhecer novo golo, anotado por João Martins, na cobrança de uma grande penalidade.