O Académico de Viseu venceu hoje o Paços de Ferreira, por 1-0, com um golo de Fábio Martins, aos 77 minutos, em jogo de futebol de pré-época disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Foi o primeiro triunfo dos viseenses nos jogos de preparação para mais um ano na II Liga de futebol, depois de vários empates, sem golos frente a outras equipas da I Liga, casos de Vitória de Guimarães, Tondela e Vitória de Setúbal.

O jogo, disputado debaixo de uma temperatura elevada, foi equilibrado, embora o Paços de Ferreira tenha sido mais perigoso nos primeiros 45 minutos, mas sem oportunidades claras de golo.

Equilíbrio que se manteve na segunda parte, numa altura em que Jorge Simão, técnico do Paços de Ferreira, e Ricardo Chéu, treinador dos viseenses, praticamente apresentaram um novo ‘onze’.

Com alguns dos reforços das duas equipas em campo, acabou por ser Fábio Martins a fazer a diferença, quando correspondeu com um golo a um cruzamento da esquerda de Belly, o jovem internacional francês que é reforços dos beirões.

Até final, o Paços de Ferreira ainda procurou chegar ao empate, mas não conseguiu criar muito perigo junto da baliza dos viseenses.

Os pacenses entram na fase final do estágio que estão a realizar esta semana em Seia, enquanto o Académico de Viseu prepara a apresentação aos sócios, no sábado, em jogo frente ao Estoril Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.