O guarda-redes Moreira, reforço do Olhanense, da II Liga de futebol, no último dia do mercado de transferências, afirmou hoje que regressa a Portugal "melhor" do que quando saiu, em 2011.

"Já disse a amigos que estou melhor do que quando saí do Benfica. Estou mais experiente, tenho mais jogos - nos últimos três anos fiz mais de 80 jogos -, joguei nas competições europeias... Estou mais guarda-redes", disse o jogador, em declarações aos jornalistas.

Moreira, 33 anos, recordou uma frase de Vítor Baía, antigo campeão nacional pelo FC Porto, para ilustrar a forma como se sente atualmente.

"O Vítor Baía disse um dia que os guarda-redes se sentem melhor após os 33 anos e eu estou nessa idade. Sinto-me bem, sinto-me confiante. Mais do que palavras, quero que todos vejam como estou", salientou.

O guardião, que assinou por uma época, está de regresso a Portugal, onde se evidenciou ao serviço dos 'encarnados' durante 12 épocas, sagrando-se campeão nacional em 2005 e somando uma internacionalização pela seleção portuguesa.

Depois de abandonar o Benfica, em 2011, Moreira representou o Swansea (Inglaterra) e, nos últimos três anos, o Omonia Nicósia (Chipre).

"O Olhanense convenceu-me pelo projeto, mostrou ambição e acreditou em mim e nas minhas capacidades. Voltei e espero fazer uma boa época. O clube tem de voltar ao lugar que merece, a I Liga, este ano ou no próximo", afirmou o guarda-redes.

Moreira, que espera jogar "mais seis ou sete anos", pretende ajudar os seus colegas com a sua experiência pessoal.

"É uma responsabilidade acrescida. Não só pelo meu currículo, pelo que já passei e pela experiência que tenho, mas também porque tenho de ser um exemplo. O Olhanense tem muitos jogadores jovens e eu espero incutir-lhes a experiência, a vontade e o querer necessários para evoluírem", declarou.

Com cinco jogos disputados, o Olhanense segue no 14.º lugar da II Liga, com sete pontos.