Fernando Melo vai assumir interinamente o cargo de presidente do Penafiel, após a demissão de António Gaspar Dias, hoje nomeado director-executivo da Liga de futebol, confirmou à Lusa o próprio ex-dirigente do clube da II Liga.

"Na quarta-feira, apresentei, por escrito, a minha demissão da presidência e do clube ao presidente da Assembleia-Geral (Alberto Simões), a qual seria, depois, aceite no dia seguinte em reunião de direção", disse António Gaspar Dias.

O ex-presidente do Penafiel acrescentou que, "tendo em conta que o clube tem uma situação estável, o plantel completo e não existindo de momento grandes decisões a tomar", o presidente da AG decidiu "manter a direção, não convocando eleições antecipadas".

"Todos os restantes elementos da direção continuam e o Fernando Melo, que mantém a vice-presidência, assume administrativamente, sempre que for necessário, as funções de presidente", explicou, confirmando que as novas eleições estão previstas para maio de 2016.

António Gaspar Dias manifestou ainda "orgulho" pelo convite formulado pelo presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, bem como pela respetiva aprovação por parte dos clubes que compõem a direção da Liga.

"Encaro esta nova função com responsabilidade, mas, também, como reconhecimento pelo bom trabalho que o clube fez", concluiu.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) nomeou hoje António Gaspar Dias como diretor-executivo do organismo, revelando que o ex-presidente do Penafiel vai liderar o departamento de competições.

Foram também nomeados mais dois diretores-executivos, no caso a espanhola Elena Lombardia, que assessorava a área de marketing e "passará a coordenar o departamento de marketing/comunicação", e Luís Costa, na área administrativa/financeira, que transita da anterior direção, liderada então por Luís Duque.

As nomeações na LPFP, presidida pelo antigo árbitro internacional Pedro Proença, decorreram hoje, segundo informou o organismo, no seguimento da primeira reunião da nova direção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.