O Leixões, da II Liga de futebol, anunciou hoje a contratação para as próximas duas épocas do médio internacional gabonês Tandjigora (ex-FC Istres, França), jogador que se encontrava sem clube.

Koumba Abdoulaye Tandjigora, de 25 anos, é um médio defensivo que tem feito carreira em França, onde jogava desde 2009, tendo representado o Metz e o Carquefou, antes de rumar ao Istres.

Os seus bons desempenhos no futebol francês despertaram a atenção do selecionador do Gabão, Jorge Costa, que o tem chamado com regularidade para os compromissos daquela seleção, tendo o antigo internacional português "colaborado com a SAD com informações que levaram à aquisição de Tandjigora", informou o clube de Matosinhos.

O médio foi, no último fim de semana, suplente não utilizado no jogo do Gabão frente ao Sudão, referente à fase de apuramento para a CAN2017.

Tandjigora estava livre desde junho passado, quando terminou a ligação ao Istres, pelo que pode ser inscrito de imediato na Liga, começando a treinar no sábado com o plantel leixonense.