O futebolista do Sporting B Mauro Riquicho sofreu hoje uma fratura no tornozelo esquerdo na partida frente ao Leixões, da sétima jornada da II Liga portuguesa, que os ‘leões’ vencerem por 3-1.

"O Riquicho é um jogador importante, é o nosso capitão e a lesão parece ser grave. As indicações que temos nesta altura do departamento médico apontam para uma lesão grave, com uma fratura no tornozelo esquerdo. Está no hospital a fazer exames”, disse o adjunto dos ‘leões’ Francisco Barão.

Aos 62 minutos, Riquicho sofreu uma entrada dura de Alemão e ficou no chão, com os jogadores a chamarem de imediato a equipa médica.

O defesa acabou por sair de maca do relvado com a perna esquerda imobilizada e foi transportado ao hospital, com Alemão, que esteve envolvido no lance, a ser também substituído de imediato, abandonando o relvado emocionado.

O treinador do Leixões, Manuel Monteiro, referiu que optou por retirar Alemão do jogo de imediato porque o jogador estava afetado com o lance e lamentou a lesão de Riquicho.

“O Alemão estava emocionado e achámos por bem sair do jogo. Achámos que não iria render o resto do jogo. É de lamentar a lesão do Riquicho. Acontece e esperemos que recupere rápido", disse.