O Sporting anunciou hoje que o futebolista Mauro Riquicho sofreu uma fratura do perónio da perna esquerda e uma luxação do tornozelo na partida de quarta-feira entre a equipa B e o Leixões, da II Liga de futebol.

Aos 62 minutos do jogo da 7ª jornada da II, que os ‘leões’ venceram por 3-1, Riquicho sofreu uma entrada dura de Alemão e ficou no chão, com os jogadores a chamarem de imediato a equipa médica.

O defesa acabou por sair de maca do relvado com a perna esquerda imobilizada e foi transportado ao hospital, com Alemão, que esteve envolvido no lance, a ser também substituído de imediato, abandonando o relvado emocionado.

"O internacional Sub-21 Mauro Riquicho sofreu uma fratura do perónio da perna esquerda e uma luxação do tornozelo esquerdo no encontro entre o Sporting B e o Leixões", refere o Sporting em comunicado.

No final da partida, o adjunto dos ‘leões’ Francisco Barão já tinha informado que a lesão do lateral direito era grave e que apontava para uma fratura.

"O jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica. Após a cirurgia serão avançadas mais informações, nomeadamente sobre o tempo de paragem do atleta", acrescenta o clube.

O treinador do Leixões, Manuel Monteiro, referiu que optou por retirar Alemão do jogo de imediato porque o jogador estava afetado com o lance e lamentou a lesão de Riquicho.

"O Alemão estava emocionado e achámos por bem sair do jogo. Achámos que não iria render o resto do jogo. É de lamentar a lesão do Riquicho. Acontece e esperemos que recupere rápido", disse no final do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.