A lesão de André Silva no jogo entre o Atlético e o FC Porto B deixou muito preocupado os adeptos portistas. O jovem avançado português sofreu uma entrada dura de Duarte Machado e teve de sair em maca do relvado. Depois de alguns exames, a lesão revelou-se menos grave do que se pensava: suspeitava-se de fratura mas o jogador tem apenas uma entorse no tornozelo.

Apesar disso, o avançado sub-21 português estará afastado dos relvados durante dois meses. André Silva utilizou a sua página no facebook para dar conta da lesão e sossegar as hostes portistas.

"Felizmente, após realizar todos os exames médicos, o resultado foi melhor que o esperado e a lesão que sofri vai permitir-me estar de volta aos relvados em breve. Quero esclarecer que o meu colega Duarte Machado mostrou toda a preocupação e disponibilidade para me ajudar no que fosse necessário. No entanto, o objetivo desta mensagem é tranquilizar todos aqueles que se preocuparam comigo e agradecer as mensagens de apoio e incentivo que recebi. Dentro de pouco tempo voltarei com ainda mais força e ambição para lutar pelo meu sonho!", escreveu o jogador de 19 anos na sua página no facebook.

André Silva leva oito golos marcados em oitos jogos na Segunda Liga.