O Olhanense venceu esta quarta-feira em casa do Sporting B por 3-1, em jogo da nona jornada da Segunda Liga portuguesa, com o avançado Said a bisar na partida.

Os algarvios sairam na frente do marcador com um golo de Said, aos 24 minutos, mas os leões empataram já na segunda parte por Mama Baldé, aos 63'. O Olhanense respondeu e marcou por mais duas vezes, por Murilo, de grande penalidade, aos 73', e de novo por Said, aos 77'.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B criou o primeiro lance de perigo aos 12 minutos, mas Rafael Barbosa cabeceou fraco para as mãos de Moreira, depois de um cruzamento da direita de Ryan Gauld.

O Olhanense respondeu aos 24 minutos e no primeiro lance de perigo que conseguiu inaugurou o marcador. O veloz Gonzalez entrou pela direita e colocou no meio em João Oliveira, este deixou para Said, que marcou com um remate forte de pé esquerdo.

O técnico João de Deus não estava satisfeito e fez duas alterações ainda na primeira parte, com Diogo Salomão e Labyad, que se estreou esta época, a entrarem na partida.

Na segunda parte, o Sporting B chegou ao empate. Cruzamento de Diogo Salomão na esquerda, com Mama Baldé a entrar na área e a cabecear, sem hipóteses para Moreira.

Aos 73 minutos, o Olhanense regressou à vantagem. O árbitro considerou que o guarda-redes Pedro Silva derrubou o recém-entrado Murilo e apontou para a marca de grande penalidade, com o mesmo Murilo a não desperdiçar.

Apenas quatro minutos depois o Olhanense ampliou a vantagem, com Said a aproveitar num rápido contra-ataque para bisar na partida e ficar o resultado final.

Com a derrota desta quarta-feira, o Sporting B continua em segundo lugar com 17 pontos, mas vê o FC Porto B distanciar-se no comando, enquanto o Olhanense sobe ao oitavo lugar, com 14 pontos.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B-Olhanense, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Said, 24 minutos.

1-1, Mama Baldé, 63.

1-2, Murilo 73 (grande penalidade).

1-3, Said, 77.

Equipas:

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte, Rúben Ribeiro (Diogo Salomão, 34), Fokobo, Ryan Gauld, Francisco Geraldes (Zezinho, 65), Daniel Podence, Rafael Barbosa (Labyad, 34) e Cristian Ponde.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Labyad, Sacko, Diogo Salomão, King, Ivanildo Fernandes e Zezinho).

Treinador: João de Deus.

Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Virga, Materazzi, Tiago Duque, Lucas Morelatto, João Oliveira, Gonzalez (Murilo, 71), Galassi (Giraldo, 79), Leandro e Said (Coelho, 80).

(Suplentes: Tiago Maia, Ousmane Baldé, Fábio Marinheiro, Giraldo, Coelho, Murilo e Januário).

Treinador: Cristiano Bacci.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Domingos Duarte (49), Said, (66), Pedro Silva (72), Zezinho (74), Coelho (86) e João Oliveira (90).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.