O Atlético caiu este sábado para o quarto lugar da II Liga, ao empatar em casa 1-1 frente ao Feirense, que soma oito igualdades nos dez jogos já disputados.

A equipa lisboeta mantém-se no topo da classificação, agora com 17 pontos, mas foi ultrapassado pelo Desportivo de Chaves, que soma 18, enquanto o Feirense, a equipa com mais igualdades na prova, conta 11.

Num encontro com pouca emoção, os forasteiros, posicionados em 4x1x4x1, entraram mais dominantes e inauguraram o marcador, aos 16 minutos, por intermédio de Fabinho, que surgiu isolado à frente do guarda-redes Mickael Meira, após defesa incompleta a um remate de Vasco Rocha.

A equipa da casa, no habitual 3x5x2, sentiu fortes dificuldades para ombrear com os pupilos de Pepa mas conseguiu chegar à igualdade, em cima do intervalo, graças ao livre direto cobrado por Celestino.

No segundo tempo as duas equipa continuaram a apostar no ataque organizado, mas nunca procuraram criar desequilíbrio entre linhas, o que manteve o jogo demasiado previsível, dando a entender, em certos momentos, que as duas equipas estavam satisfeitas com o empate.

As entradas de Regula, Palacios e Stehb, para o Atlético, e de Erivaldo Jorge, Rafael Porcellis e Tiago Jogo, apenas trouxeram mais consistência ao jogo das duas equipas em vez de oportunidades de golo.

Em cima do apito final destaque para um desentendimento entre os jogadores depois de uma falta de Regula sobre Sérgio Barge, por considerarem que o jogador do Feirense estava a queimar tempo tendo em conta que (fraca) a intensidade do contacto.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Feirense, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Fabinho, 16 minutos,

1-1, Celestino, 45'+3.

Equipas:

- Atlético: Mickael Meira, Lucas Rocha, Pierre Mbemba, Gerevini, Duarte Machado, Hélio Cruz (Palacios, 64'), Djikiné (Regula, 46'), Celestino, Minor Lopez (Stehb, 76'), Jorge Ribeiro e Vouho.

(Suplentes: Danilo, Jefferson, Palacios, Stehb, Pedro Almeida, Regula e Nadson).

Treinador: Jorge Andrade.

- Feirense: Giorgi Makaridze, Sérgio Barge, Ícaro Silva, Nuno Diogo, Serginho, Cris, Kukula (Erivaldo Jorge, 56'), Rúben Oliveira, Fabinho (Tiago Jogo, 82'), Vasco Rocha e Platini (Rafael Porcellis, 69').

(Suplentes: Otávio Guarienti, Agostinho Carvalho, Sérgio Semedo, Tiago Jogo, Rafael Porcellis, Erivaldo Jorge e Emmanuel Sunday).

Treinador: Pedro Miguel "Pepa".

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Djikiné (31'), Ícaro Silva (45'+3), Lucas Rocha (50'), Nuno Diogo (61') e Regula (90'+3).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.