O Famalicão, clube cujos órgãos sociais apresentaram demissão em bloco em outubro, vai a eleições em dezembro, informou esta noite o presidente demissionário da Assembleia Geral.

Jorge Silva falava aos jornalistas após uma assembleia geral extraordinária que não foi aberta a jornalistas, a qual contou com cerca de 350 associados,

No exterior da sala foi possível perceber que a reunião decorreu com tensão, tendo-se ouvido gritos intercalados de palmas, tendo o presidente da direção, José Pina Ferreira, decidido abandonar a sala cerca de uma hora após o início dos trabalhos.

À agência Lusa o presidente da direção também demissionário referiu que não prestaria declarações, remetendo esclarecimentos para uma conferência de imprensa com data a definir.

Já o presidente da assembleia geral avançou que não será candidato e explicou que o clube da II Liga está atualmente "em gestão" e com eleições marcadas para 11 de dezembro caso se apresente uma única lista a eleições ou para 12 do mesmo mês se entretanto se apresentarem mais de duas listas.

Os órgãos sociais até aqui em funções tinham tomado posse no início de 2014 para o quadriénio 2014/2018.

Num comunicado publicado no site do clube a 21 de outubro lia-se na base da decisão da demissão em bloco estavam "divergências de pontos de vista entre os membros".

Já no dia 23 seguinte num vídeo publicado nas redes socais do clube, o diretor desportivo, Rui Borges, bem como o treinador da equipa sénior, Daniel Ramos, desejavam que "tudo fosse passageiro" e "resolvido rapidamente" pelo "bem do clube".