O Varzim venceu este domingo o Aves, por 1-0, em partida antecipada da 16.ª jornada da Segunda Liga, decida com um golo solitário de Stanley, na segunda parte do encontro. Os poveiros, que ainda não perderam desde que o técnico Nuno Capucho assumiu o comando técnico da equipa, travaram, assim, o percurso ascendente dos avenses, que apesar do deslize continuam na parte cimeira da classificação.

Igualadas taticamente em 4-4-2, as equipas proporcionaram um excelente jogo, pertencendo aos poveiros o maior domínio na primeira parte. Ainda assim, apostando numa toada de contra-ataque, o Aves criou a primeira ocasião num remate de Renato Reis, valendo a atenção do guarda-redes Ricardo.

O Varzim respondeu com uma jogada protagonizada pelos dois avançados, com Stanley a isolar Bruno Moraes, que falhou na cara do guarda-redes Quim.

Num ritmo frenético, ainda antes do primeiro quarto de hora, foi Guedes quem se isolou e atirou ao lado, perdendo a melhor oportunidade até ao intervalo.

Os poveiros pressionaram no ataque, mas foi na sequência de um pontapé de canto que surgiu a última jogada perigosa até ao descanso, através de um cabeceamento do médio Pedro Sá.

A segunda parte foi mais dividida, mas com menos oportunidades para golo, e seria a entrada em campo de Hernâni a fazer a diferença.

Foi ele quem iniciou uma jogada de ataque, trabalhada por Nelsinho e concluída por Stanley, à passagem da hora de jogo.

Resultado da intensidade do jogo, o árbitro Carlos Xistra mostrou doze cartões amarelos, dois deles vistos por Pedro Sá, que foi expulso e deixou a equipa local reduzida a dez unidades, a 20 minutos do final.