O presidente demissionário do Famalicão, José Pina Ferreira, anunciou hoje, em comunicado, que vai concorrer às eleições agendadas para 11 ou 12 de dezembro.

Na nota, José Pina Ferreira diz ter tomado a decisão "depois de uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos" pelo grupo de trabalho que presidiu, num clube cujos órgãos sociais apresentaram a demissão em bloco em outubro.

"Tendo em conta que o crescimento do nosso clube não pode ser interrompido, juntamente com um grupo sócios, tomámos a decisão de apresentar um projeto e uma lista aos órgãos sociais nas eleições a realizar no mês de dezembro", lê-se na nota.

José Pina Ferreira refere que "a defesa do interesse" do emblema famalicense exige "uma postura responsável" e diz querer para o Famalicão um projeto assente "nos princípios do rigor, da defesa intransigente do clube junto das diversas instituições e da sua projeção futura".

Num comunicado publicado no 'site' do clube a 21 de outubro, lia-se que estava apresentada a "demissão em bloco" e que na base da decisão estavam "divergências de pontos de vista entre os membros".

Posteriormente, a 06 de novembro, realizou-se uma assembleia-geral que juntou cerca de 350 associados, a qual ficou marcada por discussões entre vários dirigentes demissionários.

Entretanto, no dia 12 deste mês, uma convocatória também publicada no sítio oficial do clube minhoto na Internet dá conta de que vai decorrer uma Assembleia-Geral Eleitoral no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, às 21:00, se ao ato eleitoral se apresentar apenas uma lista, enquanto caso se apresentem duas listas ou mais, o ato eleitoral decorrerá a 12 de dezembro, um sábado, entre as 10:00 e as 19:00.

Os interessados em apresentar listas poderão fazê-lo até às 18:00 do dia 09 do próximo mês, estando em causa a eleição dos corpos sociais do clube para o quadriénio 2015/2019.