O plantel do Leixões, da II Liga de futebol, vai ser orientado de forma interina pela dupla de treinadores dos juniores, Hélder Nunes e Luís Merêncio, até que seja encontrado o sucessor de Manuel Monteiro.

O treinador dos sub-19, Hélder Nunes, coadjuvado pelo colega dos sub-18, Luís Merêncio, ficaram incumbidos da tarefa até que seja encontrada uma solução, tendo orientado hoje à tarde a sessão que marcou o regresso da equipa ao trabalho.

Depois de, na segunda-feira, SAD e anterior treinador terem rescindido por mútuo acordo o vínculo de trabalho, a administração já se encontra no terreno em busca de uma nova equipa técnica.

O Leixões procura contratar um treinador a tempo da visita ao Santa Clara, um adversário direto na luta pela fuga aos lugares de despromoção - a equipa açoriana está no 21.º lugar com mais quatro pontos que o Leixões, posicionado imediatamente abaixo na tabela classificativa, ao cabo de 16 jornadas.

O Regulamento de Competições da Liga, nos pontos 4 e 5, um clube "tem 15 dias, contados a partir da data do primeiro jogo oficial em que se verifique a falta da equipa técnica nos termos regulamentares, para inscrição de novos treinadores", sendo que este terá de deter "as habilitações mínimas previstas".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.