Pedro Miguel é o novo treinador do Leixões, da II Liga de futebol, anunciou hoje o clube de Matosinhos, sem revelar a duração do contrato com o sucessor de Manuel Monteiro, que rescindiu na segunda-feira.

Pedro Miguel Bastos Soares Ferreira, de 48 anos, terá como adjuntos Samuel Correia, Mário Morgado e Jorge Silva. Este último transita da anterior equipa técnica, mantendo-se como treinador dos guarda-redes.

O novo técnico, que começou hoje a trabalhar, possui uma larga experiência na II Liga, tendo orientando nas últimas duas épocas o Feirense, depois de ter estado à frente da Oliveirense durante oito temporadas.

No anúncio publicado no sítio oficial do clube, Pedro Miguel confessou-se "muito satisfeito" pelo convite recebido para treinar o Leixões, "um clube grande, histórico", em que qualquer profissional do futebol "anseia por trabalhar".

"Neste momento, mais importante do que falar muito é começar a trabalhar. Temos de dar tudo no sentido de inverter os resultados que não têm sido os melhores", pode ainda ler-se do treinador na comunicação do emblema de Matosinhos.

Antes de iniciar a preparação para a visita ao Santa Clara, Pedro Miguel afirmou que "com a colaboração de todos, grupo de trabalho, sócios e simpatizantes do Leixões, que são muitos, vamos conseguir atingir os objetivos a que nos propomos".

E terminou com uma promessa: "vamos trabalhar forte todos os dias. Para já, as atenções estão viradas para o jogo do próximo domingo, nos Açores. Não há tempo a perder".

Cumpridas 16 jornadas, o Leixões ocupa o 22º e antepenúltimo lugar, com 13 pontos, menos quatro que o próximo adversário, que segue um lugar acima.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.