O presidente demissionário do Famalicão, José Pina Ferreira, que chegou a anunciar uma recandidatura às eleições de dezembro, anunciou hoje, em comunicado, a retirada da sua lista.

José Pina Ferreira, até aqui líder da direção do Famalicão, anunciou que encabeçaria uma candidatura na última sexta-feira, enquanto na terça-feira Jorge Silva, presidente demissionário da Assembleia Geral, avançou com uma segunda lista.

José Pina Ferreira anuncia que decidiu retirar a candidatura aos órgãos sociais do clube por considerar que a união que defende para o Famalicão é "incompatível com qualquer ato que possa colocar em causa o futuro" do clube.

"Foi apresentada uma candidatura que reúne, no nosso entendimento, pessoas capazes e válidas de dar continuidade ao trabalho que estava a ser desenvolvido pela direção que liderei (...). É por este sentido de responsabilidade, para manter a tranquilidade e segurança que sempre defendemos e que foram primeira razão para a apresentação do nosso projeto que, decidimos retirar a nossa candidatura", lê-se no comunicado.

José Pina Ferreira, que não quis falar aos jornalistas, remetendo para o comunicado, recorda no documento que quando apresentou a sua lista não existiam outros candidatos, tendo decidido avançar para "garantir a manutenção do projeto e o crescimento do clube".

"Pessoalmente, depois de oito anos de trabalho, saio com o sentido de dever cumprido. Um sentimento que devo a todos com quem trabalhei e aos associados do Famalicão a quem quero agradecer todo o apoio aos reptos que lançamos nestes anos", conclui a nota.

Atualmente o clube famalicense encontra-se "em gestão" depois de, em comunicado publicado no site do clube, a 21 de outubro, ter sido avançado que estava apresentada a "demissão em bloco" e que na base da decisão estavam "divergências de pontos de vista entre os membros".

Entretanto a 06 de novembro, realizou-se uma assembleia geral que juntou cerca de 350 associados, a qual ficou marcada por discussões entre vários dirigentes demissionários.

A Assembleia-Geral Eleitoral vai decorrer no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, às 21:00, se ao ato eleitoral se apresentar apenas uma lista, enquanto caso se apresentem duas listas ou mais, o ato eleitoral decorrerá a 12 de dezembro, um sábado, entre as 10:00 e as 19:00.

Os interessados em apresentar listas poderão fazê-lo até às 18:00 do dia 09 do próximo mês, estando em causa a eleição dos corpos sociais do clube para o quadriénio 2015/2019.

O Famalicão, promovido esta época à II Liga de futebol, segue em oitavo lugar com 23 pontos, após ter disputado 16 jogos.