Jorge Silva foi hoje eleito, por unanimidade, presidente do Famalicão, prometendo "consolidar" e "ajudar a crescer" o clube da II Liga de futebol.

"O clube é dos sócios. Não vamos viver de ilusões. Temos de ser pragmáticos e muito rigorosos. O objetivo principal [desta candidatura] é consolidar o clube e ajudá-lo a crescer cada vez mais", disse à agência Lusa o novo presidente do Famalicão.

Jorge Silva, até aqui presidente da mesa da Assembleia-Geral, encabeçou a lista que concorreu sem oposição ao quadriénio 2015-2019, tendo sido eleito num ato no qual participaram cerca de 300 associados.

Com Jorge Silva a liderar a Direção, entram em funções Rui Maia para a Assembleia Geral e André Vieira de Castro para o Conselho Fiscal. "Queremos dotar o departamento de futebol profissional de todas as condições para que continue a crescer e a formação terá, igualmente, uma atenção especial", disse Jorge Silva, que teceu elogios a Rui Borges, atual diretor desportivo, considerando que este tem "o conhecimento" e o "perfil ideal" para a área e que "tem de ser muito aproveitado".

Além do "voto de confiança" à equipa técnica, Jorge Silva também destacou do seu projeto a vontade de "mobilizar a sociedade civil" para que o clube seja "um verdadeiro embaixador da cidade no país" e pediu "mais associados".

O Famalicão, promovido esta época à II Liga de futebol, segue em nono lugar com 29 pontos, após ter disputado 20 jogos.