Jorge Paixão foi esta quarta-feira apresentado como o novo treinador do Mafra, equipa classificada na 21.ª posição da II Liga de futebol e que se encontra na zona da despromoção.

"O Jorge Paixão é um técnico com nível da I Liga e que conhece bem o Mafra, pois treinou a nossa equipa na época de 2010/11", frisou à agência Lusa José Cristo, presidente do clube mafrense.

Jorge Paixão rende Jorge Neves na equipa da região saloia de Lisboa. Neves foi dispensado após a última derrota sofrida pelo Mafra, em Viseu, por 2-1, frente ao Académico local, em partida da 22ª jornada da II Liga.

O novo treinador já vai orientar a equipa no banco no domingo, dia em que o Mafra recebe o Desportivo das Aves, em jogo da 23ª jornada da prova.

Jorge Paixão também já foi vítima, esta época, de uma ‘chicotada psicológica’, tendo sido dispensado pelo Farense há um mês (no passado dia 30 de novembro) e substituído por Horácio Gonçalves.

O novo ‘timoneiro’ do Mafra tem 50 anos, é natural de Almada e ostenta uma já vasta carreira como técnico, a qual começou no Atlético da Malveira, na temporada de 1999/00.

No seu percurso em Portugal, Paixão treinou ainda clubes como o Casa Pia, Almada, Amora, Atlético, Real Massamá, Pontassolense, Estrela da Amadora, Mafra, Farense, Sporting de Braga e Olhanense.

Também foi requisitado para treinar no estrangeiro, tendo orientado o Recreativo do Cáala (Angola), o Al-Mesaimeer (Qatar) e o Zawisza Bygdoszcz (Polónia).