O avançado nigeriano Sunday Akinbule e o médio brasileiro Paulinho foram hoje anunciados como os primeiros ‘reforços’ de inverno do Farense, da II Liga portuguesa de futebol.

Sunday Akinbule, de 19 anos, alinhou antes no Gateway FC, da Nigéria, e esteva à experiência no clube algarvio durante os últimos meses, acabando por assinar por uma temporada, com mais duas de opção.

Já o médio brasileiro Paulinho, de 21 anos, estava inativo desde a época passada, quando representou o Beira-Mar, cumprindo 17 jogos na II Liga.

O jogador, que antes passou por Eldense, Cadiz e Cordoba, todos em Espanha, e pelo EC Bahia, no Brasil, assinou até final desta época.

Por outro lado, o avançado colombiano Johan Castaño, que fez apenas dois jogos pelo Farense na II Liga, foi emprestado, até final da temporada, ao Coruchense, nono classificado da Série G do Campeonato de Portugal, para ganhar mais ritmo competitivo.

Concluída a primeira volta do campeonato, à 23.ª jornada, o Farense, que se apresentou como candidato à subida no arranque da época, segue no 17.º lugar, com 27 pontos, apenas um acima da zona de descida.