O Académico de Viseu, atual 13.º classificado da II Liga de futebol, confirmou hoje a dispensa de quatro jogadores do plantel profissional, mas numa segunda comunicação alterou o nome de um dos dispensados.

O defesa-lateral esquerdo Belly, o defesa-central lameirão, o avançado brasileiro Fábio Martins e o médio-ofensivo Bruno Carvalho são os atletas que deixaram de ser opção para o técnico Ricardo Chéu.

Numa primeira comunicação, o clube beirão havia incluído na lista o médio-defensivo João Ricardo, mas, posteriormente, foi publicada uma nova informação no site oficial do clube, na qual foi trocado o nome de João Ricardo pelo de Belly, jovem internacional francês que esta temporada chegou a Viseu para reforço do plantel, mas que raramente foi utilizado na equipa viseense.

Lameirão e Bruno Carvalho, ambos ex-Farense, chegaram também no início da época como reforços para o plantel às ordens de Ricardo Chéu. O experiente central nunca foi primeira opção para Ricardo Chéu, enquanto Bruno Carvalho alinhou em 18 jogos na II Liga e marcou dois golos, mas foi perdendo influência na equipa nos últimos tempos.

A saída destes quatro jogadores poderá abrir a porta a reforços para o plantel orientado por Ricardo Chéu, que vai preparando o jogo da 26.ª jornada, no sábado, em casa do Sporting de Braga B.