O Mafra garantiu a contratação do avançado cabo-verdiano Mailó, revelou hoje à agência Lusa Quim-Zé, diretor desportivo da equipa mafrense, atual 22.ª classificada da II Liga de futebol.

Emprestado no início da época pelo Belenenses ao Sporting da Covilhã, Mailó cumpriu 23 partidas pela turma serrana na II Liga, prova em que marcou seis golos em 1.817 minutos de utilização.

Agora muda-se para Mafra, clube que recentemente também cedeu o avançado Diogo Ribeiro aos ‘leões’ da Covilhã.

Mailó tem 24 anos e iniciou a sua carreira na formação cabo-verdiana do Mindelense, onde esteve entre 2010 e 2012. Depois, representou sucessivamente o Leixões (2012/13), o Belenenses (2013/14), o Farense (2014/15), o Sporting da Covilhã e agora o Mafra.

Esta é a quinta contratação de inverno da equipa da região saloia de Lisboa durante a 'era' Jorge Paixão, técnico que substituiu o antecessor Jorge Neves no início deste mês.

O lateral direito português Pedro Caipiro (ex-Sintrense), o defesa central francês Jules Diouf (ex-Chalab, de Marrocos) e os avançados senegaleses Abou Touré e Abdoulaye, ambos ex-1.º de Dezembro, também já reforçaram o Mafra.

"O plantel ainda não está completo. Estão na mira mais reforços", disse à agência Lusa o diretor desportivo do Mafra, conjunto que recebe no sábado o Feirense, em jogo da 26.ª jornada da II Liga.