O Mafra, atual 22.º classificado da II Liga de futebol, garantiu a contratação do polaco Lukasz Gikiewicz, um avançado de 1,88 metros e 28 anos, ex-Al-Wehda, da Arábia Saudita.

"O Lukasz Gikiewicz já está assegurado e vai ser apresentado amanhã [quarta-feira] como reforço do Mafra. Ainda vamos contratar mais um jogador até ao fecho do mercado de inverno", disse hoje à agência Lusa José Cristo, presidente do clube.

Desde que o novo treinador Jorge Paixão assumiu o comando técnico da equipa, no início de janeiro, que o Mafra procedeu a uma grande remodelação do seu plantel.

O polaco Gikiewicz é a sexta aquisição do conjunto da região saloia de Lisboa, depois das entradas de Pedro Caipiro (ex-Sintrense), João Afonso (ex-Belenenses), Jules Diouf (ex-Chabab, Marrocos), Abou Touré (ex-1.º de Dezembro) e Mailó (ex-Sporting da Covilhã).

Detentor do pior ataque da II Liga, com apenas 21 golos em 26 jornadas, a prioridade dos responsáveis do Mafra tem sido reforçar o setor atacante.

Lucasz Gikiewicz estava insatisfeito na Arábia Saudita e vem a custo zero para o Mafra, tendo assinado vínculo até ao final da presente temporada, com opção de renovação por mais dois anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.