Saná e Moses Phiri são os dois novos reforços do Académico de Viseu, confirmou hoje o atual 13.º classificado da II Liga de futebol.

Lassana Camará, mais conhecido por Saná, guineense, com dupla nacionalidade, tem 24 anos e foi formado no Benfica. Foi um dos jogadores que, com a camisola de Portugal, chegou à final do Mundial de 2011, em sub-20, rumando depois ao futebol espanhol, para o Valladolid.

A experiência em Espanha não correu bem, tendo mesmo chegado a ter que pedir o apoio do Sindicato dos Jogadores para se conseguir desvincular do clube espanhol, num processo que se arrastou até final de 2014.

Na altura, e ainda ligado ao Valladolid, jogou na Académica de Coimbra e nos brasileiros do Botafogo. Já como jogador livre, Saná assinou pelo Sporting de Braga, de onde chega agora para o Académico de Viseu, procurando relançar a sua carreira.

Quanto a Moses Phiri, é internacional pela Zâmbia e tem em Viseu a sua primeira experiência no futebol europeu. Avançado, com 21 anos, foi contratado neste mercado de janeiro pelo Desportivo das Aves, de onde chega emprestado para o Académico de Viseu.

De saída do plantel está Alex Porto, que vai jogar no Vizela, equipa do Campeonato de Portugal, que vai disputar a fase de subida à II Liga de futebol.

Saná e Moses Phiri fecham a lista de reforços do Académico de Viseu, juntando-se a Bruno Loureiro (ex-Farense), Zé Pedro (ex-Rio Ave) e Ekedi (ex-Desportivo das Aves), mas ainda não são opção para o treinador Ricardo Chéu, no jogo da 27.ª jornada, no domingo, no Estádio Municipal do Fontelo, frente ao Santa Clara.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.