O autocarro do Oriental, da II Liga de futebol, avariou no domingo numa estação de serviço, após o jogo com o Desportivo de Chaves, tendo o clube de Trás-os-Montes ido buscar os jogadores dos lisboetas e oferecido jantar e alojamento.

“Só fizemos a nossa obrigação, fizemos o que tinha de ser feito”, disse hoje à Lusa o vice-presidente do Desportivo de Chaves, José Lopes.

Segundo José Lopes, o autocarro do Oriental avariou na estação de serviço de Vidago, a 21 quilómetros de Chaves, e, por volta das 23:00, depois da direção do clube saber do sucedido, mobilizou alguns jogadores para ir buscar os elementos da equipa de Lisboa.

“Adversários no campo, mas amigos fora dele, é assim que tem de ser, fizemos aquilo que gostaríamos que nos fizessem a nós”, frisou.

Os 21 elementos do conjunto do Oriental jantaram no restaurante Bitoque, que abriu de propósito a cozinha para lhes preparar uma refeição, tendo também o dono ido ajudar no seu transporte. Depois, pernoitaram no Forte São Francisco.

O vice-presidente realçou que o carro do guarda-redes Paulo Ribeiro, quando fazia a viagem para ir buscar os colegas da equipa adversária ardeu, ficando todo destruído.

“Infelizmente, aconteceu este episódio triste”, revelou.

A formação de Lisboa regressou hoje de manhã a Lisboa, num autocarro de transporte regular, tendo o do clube sido transportado no domingo por um reboque.

“No regresso a casa, após o jogo de ontem [domingo], o nosso autocarro avariou e ficou impossibilitado de prosseguir a viagem de regresso a Lisboa. Em nome do Clube Oriental de Lisboa, aqui fica o agradecimento do presidente José Fernando Nabais ao Grupo Desportivo de Chaves e em especial ao seu presidente pelo pronto auxílio disponibilizado na resolução do problema”, lê-se na página do clube de Lisboa.

O Desportivo de Chaves e o Oriental empataram por 1-1, em jogo da 27.ª jornada da II Liga.