A administração da Farense SAD mantém a confiança no treinador Horácio Gonçalves, que colocou o seu lugar à disposição após a derrota caseira com o Sporting da Covilhã (2-0), para a 29.ª jornada da II Liga de futebol.

"Não aceitámos a decisão de Horácio Gonçalves. Acreditamos no trabalho do treinador e ele vai manter-se no cargo", adiantou o presidente do clube, António Barão, em declarações à agência Lusa.

O Farense já vai em três jogos sem ganhar e o dirigente reconhece que as últimas exibições foram negativas, colocando o ónus da culpa no plantel.

"As últimas exibições não são do agrado da administração da SAD, nem do treinador. A culpa está 100 por cento nos jogadores. São eles que têm de dar a volta à situação", disse António Barão.

Horácio Gonçalves, que substituiu Jorge Paixão em dezembro e soma duas vitórias em oito jogos, colocou o lugar à disposição da SAD após a partida com o Sporting da Covilhã.

"Pus o meu lugar à disposição da administração da SAD. Nunca serei problema, mas sim solução. Pus as pessoas à vontade para decidirem como quiserem", disse, na altura, o técnico.

Depois da derrota de hoje, o Farense ocupa o 16.º lugar, com 34 pontos, um acima da zona de descida.