O Mafra venceu este sábado o Sp. Braga B por 1-0, com um tento solitário de Leo Tomé, em partida da 29.ª jornada da 2.ª Liga, garantindo assim a primeira vitória em 2016.

Os mafrenses, que não venciam desde 6 de dezembro, quando bateram em casa a Oliveirense por 2-0, na 19.º ronda, somaram o primeiro triunfo do ano, que coincide também com a primeira vitória de Jorge Paixão no comando do Mafra.

O técnico que assumiu o comando da equipa a 30 de dezembro e que somava em seis jogos cinco empates e uma derrota, vê a sua equipa chegar agora aos 31 pontos, mantendo-se no 22.º lugar, mas agora a dois pontos do Penafiel, o primeiro acima dos lugares de despromoção.

Já o Braga B mantém-se no nono posto, com 39 pontos, sendo alcançado por Varzim e Sporting B.

Num início de partida condicionado pelas condições climatéricas, fruto do denso nevoeiro que se fez sentir em Mafra, nenhuma das equipas se conseguiu impor nos primeiros 15 minutos, com ataques pelas laterais, sempre inconsequentes.

Depois de muito jogo direto, o Mafra conseguiu pegar no encontro e na primeira grande ocasião de perigo foi letal, inaugurado o marcador aos 26 minutos, por intermédio de Leo Tomé, que num remate forte dentro da grande área fez o 1-0, após cruzamento da direita.

O Braga B não conseguiu reagir, não levando perigo às redes de Mory Diaw, muito por culpa da coesão da equipa da casa, que conseguiu gerir o resultado até ao intervalo.

Na etapa complementar os comandados de Abel Ferreira entraram mais dominantes, mas foi o Mafra quem esteve muito perto de ampliar a vantagem, com Joel Ferreira a cruzar atrasado para Vasco Varão, que atirou forte mas viu Tiago Sá negar-lhe o golo com uma boa defesa, aos 50 minutos.

Após esse susto, o Braga B voltou a tomar conta da partida, tendo mais posse de bola, mas sempre com muitas dificuldades em atacar de forma organizada, causando perigo apenas através de jogadas individuais.

Aos 68 minutos, Oti correu todo o meio-campo adversário, mas, já dentro da grande área, foi desarmado por dois defesas do Mafra, num lance que motivou protestos por elementos do banco bracarense, que pediam grande penalidade.

Até final, o Braga B tentou chegar ao empate, através de bolas bombeadas para a área do Mafra, mas nunca conseguiu criar perigo ao guarda-redes Mory Diaw.