O Sporting B regressou este sábado às vitórias bater o Oriental, por 3-0, num encontro da 29.ª jornada da Segunda Liga, em que os leões jogaram uma hora em inferioridade numérica.

Os golos que acabaram com dois meses de jejum, ao longo dos quais o Sporting somou sete derrotas e um empate, surgiram apenas na segunda parte, por intermédio de Domingos Duarte, aos 58 minutos, e por Matheus Pereira, que bisou aos 73 e 90, já depois da expulsão de Dramé, no primeiro tempo, aos 33.

Numa primeira parte repartida, jogada a bom ritmo, com intensidade e com as duas formações à procura de fazer o golo, as oportunidades pertenceram apenas aos leões.

O Sporting B foi a primeira equipa a causar perigo, aos 10 minutos. Na marcação de um livre direto descaído na esquerda, Dramé levou a bola à malha lateral da baliza defendida por Mota.

À passagem do minuto 28, foi novamente a equipa leonina a estar perto de inaugurar o marcador. Um canto batido por Matheus Pareira encontrou na área Betinho, que, livre de marcação, cabeceou para uma enorme defesa do guardião visitante.

Após o descanso e com o Sporting B reduzido a 10 elementos, devido à expulsão de Dramé, aos 33 minutos, o Oriental entrou mais forte e quase marcou ao minuto 47.

João Amorim conduziu uma jogada do lado direito do ataque, cruzou para a área e Peter, com um desvio de cabeça, levou a bola a passar muito perto do poste.

Aos 58 minutos, o Sporting B respondeu com eficácia e desfez o nulo. Na sequência de um cruzamento para o coração da área, a bola fica presa entre os centrais e Domingos Duarte, no sítio certo, teve apenas de atirar para o fundo das redes.

A equipa da casa parecia jogar melhor em inferioridade numérica, face à rapidez de Matheus Pereira e Daniel Podence, que aceleravam bastante o jogo. O Oriental não se dava por vencido e sempre que ia à baliza de Pedro Silva causava perigo.

Mas quando decorria o minuto 73, o Sporting B ampliou a vantagem, através de Matheus Pereira. O avançado brasileiro fez uso da sua qualidade, contornou Mota e rematou para baliza deserta.

Até final, ainda houve tempo para Matheus Pereira bisar no encontro, através da marca de grande penalidade (90').

Com este triunfo, o Sporting B sobe ao 10.º lugar, com 39 pontos, enquanto o Oriental mantém a 23.ª posição, com 28.